sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pensa.


Quantas vezes é que sorris-te, mesmo sem te sentires feliz? Quantas noites passas-te em claro, com os fones nos ouvidos a ouvir musica a pensar nos momentos, e automaticamente começas-te a ficar com olhos carregados de lágrimas, porquê? Porque choras quando pensas e repensas nesses mesmos momentos? Não deverias sorrir?
As respostas são mais fáceis do que nós pensamos, na vida complicamos tanto as coisas, simplesmente porque não queremos acreditar que a resposta para os nossos problemas é tão óbvia. Somos orgulhosos demais para admitir que passámos a noite em claro porque estivemos a pensar nele ou nela, somos capazes de chorar uma noite inteira, mas mesmo assim acordamos e vamos para a rua com o melhor sorriso que temos, para que aquela pessoa não pense que somos fracas, mentalizem-se que ninguém é de ferro, toda a gente chora, todos nós passamos pelo 1º amor, e pela 1º desilusão, não há ninguém que não venha a viver um amor e que passado um tempo já esteja a pensar que aquele poderá a vir o ser grande amor, todos os casais de namorados pensam no futuro, pensam nos bens que vao ter, pensam nos filhos, e às vezes até se imaginam juntos daqui a uns anos, os dois sentados na varanda já velhinhos a relembrar todos os momentos passados na adolescência.
Quantas vezes é que te sentiste magoada(o) por certas e determinadas palavras que alguém te disse e mesmo assim, ouviste-as e num bom português “comes-te e engoliste” até pode ter doido bastante, mas como não queres estragar o clima guardas para ti ficas a remoer, e no dia seguinte finges que nada aconteceu, eu já me deixei disso, não me serve de nada, porque as pessoas conseguem ser tão más ao ponto de enxovalhar a outra e não dar conta disso, é o país que temos, é os supostos amigos que arranjamos, não vou dizer que é má educação porque não o é, porque os pais não têm culpa que os filhos não saibam seguir os valores que lhes ensinaram.
Agora tira as tuas próprias conclusões e se quiseres partilha comigo :$


6 comentários:

  1. Acho que todos nós já tivemos esses momentos, todos nós, nem que seja uma noite só, pegamos no mp3 e pusemos a música bem alta, e começamos a pensar em tudo aquilo que vivemos até hoje, em todas as felicidades e tristezas, soltamos lágrimas e perguntamos o porquê de estarmos assim, se é alguém que nos faz feliz porque choramos. É nessas alturas que desejamos que alguém , que nos apoia muito esteja connosco a partilhar as lágrimas e que nem que seja 5 minutos nos dê um abraço e não questione o porque de estarmos assim. Que nos oiça e quando nós estivermos preparados contamos. Mas nós só temos esses momentos quando estamos sozinhos no quarto, quando aquilo não sai da cabeça.
    Ah coisas que por mais que nos magoem nós temos de engolir, ah coisas que nós queremos dizer mas não saem, e quando querem sair não dá , ficamos com a sensação de que não passa dali. Talvez uma das melhores formas de dizer a alguém o que sentimos é escrevê-lo mas depoois entregá-lo a essa pessoa é dificil. Por mais páginas que naquele momento tenhamos escrito, no dia seguinte pegamos naquilo e deitamos fora. Porque por mais que tenhamos de dizer aquilo, foi um desabafo nosso e não passará disso. Por mais magoados que estejamos com aquela pessoa, quando algo acontece de bom, esquecemos o mau.
    Nas alturas que mais precisamoos só os verdadeiros amigos vêm falar connosco pra saber que se passa e tentar ajudar, são eles que se apercebem quando alguma coisa não está bem.

    ResponderEliminar
  2. jú estou aqui para tudo,e por mais que um momento bom aconteça, os maus ficam sempre marcadinhos na memória, é a típica frase " eu perdoo mas não esqueço"

    ResponderEliminar
  3. Sabes que eu também love ! Ah pois nada se esquece, mas nós pomos sempre o bom em cima do mau ! E temos de seguir em frente por mais dor que estejamos a sentir . Aprendi isso mesmo contigo :DD

    ResponderEliminar
  4. oh já ganhei o dia, consegui ensinar-te alguma coisa de jeito ahahah

    Mas alguém também me lembrou disto "Nós somos massuquistas, gostamos do que nos faz mal :b"
    a verdadinha das puras

    ResponderEliminar
  5. Ahah tontinha ! É verdade somos mesmo masoquistas pá ! Mas pronto, tudo que é bom tem dor

    ResponderEliminar
  6. claro as coisas dadas não têm graça nenhuma, há que lutar por aquilo que se quer, mesmo que tenhamos de sofrer

    ResponderEliminar

muito mais do que palavras :')