o que escrevem para mim :$


1º Feito por Asmila Gomes <3 


"Eu sou daquelas pessoas que acreditam que há semper alguma razão para viver, para existir , acredito que toda a gente tem a sua tarefa por mais isignificante que seja há de faz a diferença .Seja qual for toda a gente tem razão  para que viver , por vezes não as vemos a " olho nu " mas elas estao lá , se voltares ao passado de certeza que as de as ver .
Isso ja aconteceu comigo quando pensei que nao tinha razões para viver voltei ao meu passado , e com toda a clareza vi aqueles que sempre estiveram lá , quando eu nao tinha a certeza o que cria para a minha vida alguem me disse " nao interresa o que os outros dizem ou acham segue o que tu queres , tu decides o teu futuro ! " essa mesma pessoa nos dias em que eu me zangava estava lá e dizia-me "tem calma", com essa  mesma pessoa eu chorei e ri  , partilhei as minhas tristezas e alegrias os meus sentimentos as minhas paixões , esta pessoa esteve e esta sempre ao meu lado quer faça chuva ou sol ela está sempre lá . 
Obrigada nao chega para retribui , apenas garantir que vou estar lá para ti todos os dias como tu está para mim ."


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º Feito por Tânia Pinto

Agora sabes o que te tenho a dizer ? 
Sabes todas as noites que passas sem dormir, onde as frases que trocaram um com o outro ficam a pairar na tua mente, e aquele vazio dentro de ti te ocupa o coração de uma forma tão forte que apenas deitas cá para fora lágrimas? Essas noites voltarão, e estaria a iludir-te se dissesse que tudo passa.As coisas realmente passam e tudo fica para trás, mas é com o tempo e com o decorrer das coisas.Nunca é tarde demais para se seguir o que se sonha, o que se quer e quem se ama.
O que te tenho a dizer? É que hoje é um dia a mais que ontem e vocês têm conversas como amigos, têm discussões como namorados e tratam-se como bandidos de vez em quando dá-vos uma travagem cerebral aos 2 e decidem responder-se um ao outro com pontos finais e vírgulas, mas sabes isso faz parte e ainda bem que existe sabes porquê? Porque significa que nunca foi tarde demais, significa que vocês tiveram pontos parágrafos e vírgulas na vossa relação e é preciso esses mesmos acontecerem para vocês seguirem em frente para novas etapas, já se passaram alguns meses continuam juntos, já se passaram muitos anos, continuam a falar, se tiverem de acabar, irão acabar, independentemente de ser férias, verão, Outono, domingo ou sábado.
Não te ponhas em questão a ti própria acima de tudo, porque tu só fazes o que tu queres, e pores as culpas em ti não é solução e trata-lo mal muito menos, fazê-lo pagar na mesma moeda ou algo do género, tu és como és é verdade, e ele também, mas é isso que vocês têm de resolver, têm de se compreender.
Sei que se pudesses voltavas atrás e revivias todos aqueles bons momentos com ele de novo, mas sabes que podes mudar esses momentos para o futuro e fazer desses momentos um presente ainda melhor que o que já foi.
16 Anos é a tua idade ele tem a dele, nada disso está em causa, o que está em causa é o que tens dentro de ti e o que sentes, faz o que sentes sem medos e não hesites em palavras menos próprias ou boas com ele ou dele contigo, sabes o que interessa? O apesar de tudo vocês estarem juntos depois de tudo e é a isso que têm de dar valor, têm de estar com as mãos bem fechadas e cerradas um no outro para seguirem para a próxima escada da vida, estão a partilhar uma vida a dois afinal de contas.Não é um simples namorado ele, e tu sabes disso, ele estará eternamente na tua memória quer queiras ou não, e tu na dele.
Sabes o que te digo? Deixa os provérbios, as imaginações feitas de parte, é normal teres todas as tuas dúvidas, as tuas hesitações, momentos de cabeça quente, mas sabes, também sei que isso é apenas uma fase, é necessário fases más acontecerem para as melhores virem depois.Vocês ambos negam, falham, e irão voltar a errar, mas são parte um do outro e quanto a isso não podem fazer nada, sei que este texto não vai mudar a tua forma de pensar ou quem tu és nem a forma dele viver.Mas nada acabou, nenhum de vós tem razão. Não se obriguem. Adaptem-se um ao outro se querem viver juntos, construir coisas juntos, não me façam pensar que são 2 crianças duma novela mal escrita, faz-me ver que isso é real, faz ver a ti própria que o que sentem é mais forte que tudo o que lês que sentes ou vês, precisas da net para algo? Precisas do telemóvel para algo? Não Lara, sabes porquê? Porque certamente que guardas na tua memória quando os teus lábios tocam nos dele, os momentos em que ele sorri para ti, atrofia contigo, quando ele te diz que és linda, te chama amor, só a voz dele te deixa inconsciente e melancólica sabes porquê? Porque é a presença dele que importa. É a presença dele que importa na tua vida.
Tu ainda vais sofrer muito, tal como eu irei sofrer, não somos maiores de idade, não temos uma vida construída, temos pedras a serem postas e eu estou a ajudar-te a tira-las do teu caminho, e daqui a um tempo as coisas já estarão diferentes de novo e terás um sorriso maior, o teu sorriso transmitirá uma vida, todos os nossos sorrisos transmitem vidas, e é agora que te digo, queres saber informações do que ele fez ou deixou de fazer? Simplesmente pergunta, deixa os teus medos, não precisas de maggs, nem nada do género, se tiveres de sofrer sofrerás independentemente de teres um face falso, de teres uma conversa com alguém da equipa, não percas a confiança nele e a confiança em ti.És muito superior a tudo isto, és alguém que tem cabeça, tronco e membros, uma ser humana que eu amo e muito e sei que quando negas, falhas, ou fazes algo certo eu estou aqui contigo, nunca é tarde demais.Porque também tu és parte de mim, deixa tudo aquilo fora da tua mente e faz a tua vida o teu dia, começa a dar iniciativas para estarem juntos, aquilo que fazes com os teus amigos também podes fazer com o teu namorado e sei que provavelmente agora te questionas tu (esta anda a ver novelas a mais) Lara, pelo contrário, não as vejo, nem gosto, porque são ilusões da mente que nos enganam.
Não fujas, e tenta, experimenta! Está com ele, vive com ele, partilha momentos com ele, quando chegar o fim, chegou, quando chegar o momento de sorrir, sorri, quando tiveres de chorar chora… mas nunca é tarde demais.
Ambos são bons de saúde, e um coração partido é algo que se repara com 1 palavra, ele é o teu príncipe e tu a princesa dele, não penses no que dizem dele e de ti, no que ele diz, pensa no que tu queres, no que tu sentes, no que tu dás, porque assim quando acabar, nenhum de vós sabe que é tarde demais, porque ambos tiveram uma relação bonita, duradoura e que vos marcará para sempre, porque foram parte um do outro e serão sempre…
Irás tentar fugir muitas vezes e desistirás de tentar, e não saberás o que fazer e tu achas que ele não passa pelo mesmo? Põe-te no lugar dele e ele põe-se no teu, fala com ele pessoalmente e deixa a merda das mensagens, vocês podem estar juntos, falem, porque se estão juntos apenas para trocar uns beijinhos, então desculpa, mas isso para mim não me é nada… quando estão juntos têm de falar e não ficar a olhar um para o outro com vergonha, conheçam-se, porque nunca nos conhecemos totalmente, ele não irá mudar nunca, nem tu, e é aí que entram vocês e o vosso amor. Adaptem-se, aos erros, à mentalidade, ao pensar, vocês são diferentes, não são perfeitos, são imperfeitos, com o passar dos anos, tu não mudas nem ele muda, adaptam-se à vida e às situações, adapta-te ao que queres, deixa de ser tão fria contigo própria, sejam os 2 as crianças felizes e vivam o vosso amor.

Diz-me…
 Queres continuar a pensar no pior quando o melhor depende de ti? Quando tu tens de te adaptar?








-------//---------

És uma mulher forte, por vezes a tua força acaba por desvanecer,mas amo-te assim como és , com todos os teus defeitos, com todas as tuas qualidades, zangas , aulas em que me distrais, conversas parvas, ou até as mais divertidas. O facto é que a maneira como nos conhecemos foi talvez a mais parva , mas sei que começou tudo através de um" sabes qual é o barulho do camião a fazer marcha-a-trás?" , a partir dessa brincadeira,desenvolvemos uma conversa, um diálogo,desenvolvemos algo que se iria prolongar durante dias ,meses, e anos(espero) .Lara Alexandra Conde Rodrigues, um nome belíssimo , único para uma pessoa única na minha vida,fantástica,querida,resmungona,por vezes triste ,mas com o sorriso mais encantador que conheço. És linda de todas as formas, seja com o cabelo mais despenteado um pouco ou até mesmo com o vestido mais belo de baile. Talvez não te tenha dito isto nunca,mas aproveito este dia tão especial para ti para to dizer, tenho muito orgulho em ti e admiro-te imenso. És alguém que por muito que sofra,aprende com todos os erros, que vive a sua vida ,mas que tem sempre a cabeça no lugar, alguém que ajuda ,rebaixa e dá chapadas quando são necessárias, és aquilo a que se pode chamar de uma verdadeira amiga, mas para mim és mais que uma amiga ,mais que uma pessoa és a minha irmã que nunca tive. Os meus desejos para o dia de hoje? Simples... desejo do fundo do meu coração que sejas feliz, que tenhas saúde para gozar a tua vida , que todos os teus desejos se cumpram que tudo te corra pelo melhor, bem mereces, apesar de muita gente já ter tentado estragar a nossa amizade, de mandarem bocas desnecessárias acerca da tua pessoa, eu sei bem quem és e tu também , só isso me importa. Por vezes as pessoas falam sem conhecimento de causa, e tu és uma prova disso.

Como é possível julgar alguém que não se conhece não é?

Eu tive a felicidade e sorte de te conhecer, já não imagino terças sem almoçar contigo, fugas sem ser contigo, idas ao restelo,idas ao colégio,visitas de estudo, passeios de final de tarde, cafézinhos pelo final do dia, decisões desprevenidas e feitas no momento, já não imagino a minha vida sem nada disso. Ao longo destes meses arrisco-me a dizer que a nossa amizade durará longos e vários anos, porque mesmo que nos chateemos,mesmo que nos zanguemos uma vez muito séria, que sei que chegará esse dia...sei que não será muito o tempo que ficaremos afastadas ...e sabes porquê? porque começaremos a pensar em todos os nossos momentos, começaremos a pensar na vida de uma sem a outra e não conseguiremos, E iriamos começar a chorar desalmadamente por não ter uma ao lado da outra, é verdade, eu choro muitas das vezes por estares mal, odeio ver-te mal , não és do meu sangue, és como se fosses, tratas-me como se fosse do teu sangue e eu trato-te de igual maneira, confio tudo em ti , não temos vergonhas, temos confiança,cumplicidade,amor numa grande amizade , e isso resta,basta, e é o que importa...

Ao longo da tua vida ainda serão muitas as marés que irás enfrentar e espero estar ao pé de ti em todas essas vagas de ondas que virão, ajudarte-ei não a remar contra a maré mas sim a ajudar-te a formar uma nova onda, porque seja qual for a tua atitude,boa ou má, cometas erros ou não eu estarei aqui, mesmo que me insultes,eu estarei lá , não se trata de ser cadela ou algo parecido, trata-se de ser a tua irmã e ter que estar nos bons e maus momentos, nta amabo nha princesa(L) Sei que a nossa amizade será daquelas que irá durar anos e anos e que daqui a uns anos estaremos as duas a tomar um belo café e a rirmo-nos desnaturadamente das nossas histórias passadas .

O mundo pode acabar amanhã que eu morreria feliz , feliz por ter alguém como tu na minha vida, é por pessoas como tu na minha vida que eu sou feliz, trazes-me felicidade. Pões-me sorrisos ,abres torneiras e enxutas moscas as vezes necessárias ahah.Mas tanta lamechiçe para quê?

Sabes o que quero? O teu bem!

sabes quem é a minha irmã? és tu!

Lembra-te sempre que mereces mais que o melhor , que mereces o melhor para ti, por tanto nunca te conformes com a dor nem sejas pessimita,depois da tempestade vem o sol , não esquece! , não te esqueças das palavras que me dizias e me dizes que eu não me esquecerei das tuas, ainda teremos um verão juntas como queremos,mais idas à praia,mais almoços,mais jantares,mais momentos, teremos mais felicidade, porque quando estamos juntas,posso estar eu a chorar rios de lágrimas para cima de ti,mas sei que passado um tempo o meu coração transformará essas lágrimas em felicidade devido ao simples facto da felicidade de ter alguém como tu a meu lado a apoiar-me e abraçar-me.

Não são necessários anos para se fazer uma boa amizade,são necessárias acções para isso acontecer.

Sei que futuramente serás uma mulher bem sucedida na vida , porque tens tudo no lugar, incluindo a mentalidade, tens os teus desvairos de vez em quando , mas quem não os tem? quem não errou? eu errei, todos erramos, ninguém é perfeito, também sabes que mais ? não queria uma irmã perfeita, não quero ninguém perfeito a meu lado, quero uma pessoa imperfeita que me respeita, tal como tu o fazes e por muitas vezes que me chateies às vezes com brincadeiras tontas, eu amo-te , lá no fundo só me apetece dar-te um mega abraço daqueles que nós temos ou lançar-te aquele sorriso que tu sabes.Trocam-nos os nomes inúmeras vezes, eu chamo Lara a milhares de pessoas ,porque lá está, estás tu no meu pensamento ahah. Mas sabes que Lara só existes tu.

Serás sempre a minha sista , a minha maninha , a minha xuxu , a minha bebecas, e lembra-te um dia ainda teremos o nosso apartamento em Lisboa , e viveremos juntas e felizes ,iremos para a borga todos os dias , mas nunca esqueceremos os nossos deveres ( sim, tu é que vais pagar metade das contas !) ahah. Bons sonhos a teu lado não é sis? por vezes só nos apetece às duas ir ter uma com a outra e desaparecer o mais rápido possível,mas nós aguentamos,somos fortes e sabes , por vezes só sou forte devido a ti, e espero bem que estejas a chorar com este texto,porque tive para aqui a tentar saber o que dizer não sei quanto tempo -.-' Não preciso de um sempre a teu lado irmã,porque nem tu nem eu acreditamos num sempre, quero um " agora" , apenas um presente, só isso me traz felicidade. e sei que juntas estamos bem.

E pronto que mais há a dizer neste dia? muitos parabéns...muitos anos de vida...Muita felicidade,muita saúde,muita alegria(já me estou a repetir) mas é isto basicamente...

Ainda teremos que fugir de muitos bichos de levar muitas pancadas e de chorar muito até sermos autónomas da nossa vida ,mas digo-te , sei que passarão muitos anos e estaremos as duas juntas, porque apesar de tudo tu compreendes-me e respeitas-me tal como eu o faço e quando algo não está bem entre uma e outra, nós nem necessitamos de mentir , já sabemos que algo se passa, nem vale a pena esconder. Eu estarei aqui para o que tu precisares, sempre que precisares e quando precisares, a minha casa tem sempre as portas abertas para ti , o meu coração está sempre com as portas abertas para ti e para a nossa amizade guardarei sempre aqui um espaçinho especial. Estou a escrever isto com lágrimas nos olhos , omg , que tristeza, pareço uma daquelas velhinhas,mas a verdade é que choro muitas das vezes com medo de perder as pessoas de quem mais gosto, e tu estás incluída nessas pessoas, em tão pouco tempo,algo tão forte, tão único...baah esta cumplicidade(L)


Amo-te do fundo do meu coração xuxu ahah . sempre juntas oh minha ganda estúpidaaaaa(L) Venham mais cantorias,mais vídeos,mais almoços,jantares,metro,eléctrico,cais sodré,santa apolónia,jerónimos,terreiro do paço,chiado,senhor roubado,colinas do cruzeiro,parque da cidade,parque do silvado,mi casa , tu casa ,loures,caneças,monte maior,restelo,casal da silveira,famões,ramada,laranjeiras,estação do oriente,vasco da gama,armazéns,monhés, vídeos,cinema,fotos estúpidas,fotos bonitas,poses à toa ,maluqueiras de tatua o meu nome,batons do sol,perfumes ,abancamentos no meio da estrada,olás a desconhecidos,alcobaça,noites,bebidas,olhares,risos,conversas,choro ,piadas,porrada,danças,facebook,conversas à toa, riscos,invenções nas aulas,dicas ,muito xo e muito zu, muita música inventada à toa, muitos raps inventados,procissões,desfiles,estigas,espigas,praia,água,pastelarias,textos,molhas , fugas,compras(...) chii saio daqui quando? amanhã? ahah. PARABÉNS ! tu es mon amour .



Lara Rodrigues.LYSM!




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º Patrícia Monteiro 


"és bueda parva mas eu gosto bueda de ti memeeeee :'p"

"sabes bem que vou gostar smp de ti, contigo sei que posso contar smp, e aproveito este momento para te agradecer a quantidade de abre-olhos que me deste e eu nao quiz ver ♥ os verdadeiros raramente se enganam já devia ter percebido".

                              


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


4º Luis Desidério 


"AMOTE MT E NAO TE ESQUEÇAS DISSO"

"Oh mor acredita numa cena eu nunca te vou esquecer, posso nao passar tanto tempo cntg, mas nao e isso que vai mudar"

"11 mesinhos fg és vida"

"AMOTE MESMO MT (...) ES MINHA PRINCESA (...) ES SEMPRE A MINHA PRINCESA"

"sabias que te amo mt mt mt mt mt mt mt mt? nao ha palavras"





-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


5º Joana Margarida (jú)


"Well, sei que já e prometi isto ah imenso tempo amor, e desculpa fazê-lo só agora.
És provavelmente uma das pessoas com quem mais me identifico, não só por algumas coisas no feitio mas também por coisas que ambas vivemos, ou estamos a viver.
Nunca pensei que a nossa amizade chega-se ao ponto que está, sinceramente as grandes amizades acontecem por grandes atitudes, e a ti devo um grande OBRIGADO !
Foste talvez das únicas pessoas que esteve presente quando mais precisei, e sei que provavelmente em certos momentos também o fiz por ti.
Tenho um grande orgulho na pessoa em que és, juro que queria metade da força que tu tens, metade de toda a coragem.

A jú gosta much de ti girl, e acredita que se não fosses tu, muitas das decisões que tomei e que revolucionaram a minha vida, não aconteciam."


"hihi ♥

well, well, well !
Já estamos para tirar uma foto decente ah que tempos, ou seja, eu precisava dela para isto ter mais significado.
Conhece-mo-nos nos ensaios da dança e lá era contigo uma conhecida, nada mais. mas isso mudou.

Vi em ti uma pessoa sincera, em quem eu podia confiar a 100% , e foi assim.
Sempre que eu precisei ia falar contigo e tinhas sempre as palavras indicadas para aquela situação, sabias como me acalmar e dizer o que era melhor, e era mesmo o melhor. Aturas-te muitas das minhas crises estupidinhas por quem hoje percebi que não me deu valor, ao contrário do que tu fizeste por mim.
És uma pessoa de quem eu preciso e quero ao meu lado, com quem posso rir até fartar,partilhar as minhas coisas, comentar as situações mais trolls e deixar os comentários mais parvos no msn enquanto estás off.
E é óbvio, adoro quando partilhas as tuas comigo, ficam guardadas.
E sei que muitas vezes te faço sorrir , e isso é bom, porque ao mesmo tempo faço bem a mim mesma, uma parte de mim fica bem por saber que tu te acalmas. És uma pessoa de quem me orgulho, és forte, sabes sempre o que dizer, embora muitas vezes fraca mostras o lado forte. Admiro-te pela pessoa que és e pelo que és comigo.

Muitas vezes quis metade da tua força, porque tu sim, és uma MULHER , e mereces tudo.
Side by side, always ♥"


1 comentário:

  1. opa sou mm fofinha (a).
    Side by side amor, não és irmã, és mais que isso, e não ah palavra para dizer o que é mais que irmã por isso, eu digo I love ya !!

    ResponderEliminar

muito mais do que palavras :')