sábado, 15 de setembro de 2012

Excertos ♥

         E já lá vai bastante tempo desde a ultima vez que escrevi aqui algo, mas simplesmente não tive forças tudo esteve virado do avenço, e hoje o que vou escrever são pequenos excertos de um texto que eu escrevi para te dar a ti, um texto que ainda não te dei por ser um texto de despedida e só espero um dia nunca ter que tu dar.
         Deves estar-te a perguntar o porquê de este texto todo, e simplesmente nem eu sei bem o porquê de te escrever mas senti essa necessidade, é a única forma que eu tenho para te agradecer por tudo o que me proporcionas-te, sim isto vai ser apenas um texto de recordações, todas aquelas que me lembro, todas aquelas que me marcaram e vão marcar para sempre. Sei que te devia ter dito tudo isto cara-a-cara, mas o medo de não conter as lágrimas foi maior, e aqui ao menos sei que vais ler este texto e vais-te lembrar do meu sorriso não das minhas lágrimas. Espero que depois de leres isto entendas grande parte das minhas atitudes, porque é aqui que eu te conto tudo, e mais uma vez és o 1º para quem faço isto.São tantas as histórias que eu tenho guardadas em mim, histórias essas que neste momento queria reviver contigo, histórias que mais tarde vou contar para os meus filhos ou netos, porque quer queiras quer não, tu vais ser eternamente parte de mim, porque se durante quase dois anos eu sorri e chorei e a razão disso foste tu. Todas aquelas vezes que eu te dizia odeio-te e tu respondias também te amo, ou então quando discutíamos quem amava mais, ou quando demorávamos 30 min. a despedirmo-nos um do outro. 
        Hoje ainda guardo essas sms todas e sabes porquê? Porque simplesmente tenho medo que tudo acabe e ao menos se acabar eu vou ter um sitio onde te possa recordar, vou poder ler vezes sem conta todas aquelas mensagens, assim como ler os nossos históricos no msn, ver as inúmeras fotos tuas que eu tenho, ver todas aquelas fotos que eu tenho de quando estávamos a falar na net, e até mesmo já arranjei maneira de recordar a tua voz, isso mesmo, eu gravei aquele vídeo de tu a cantares para mim para que mais tarde eu posso rir-me das tuas figuras, mas ao mesmo tempo possa recordar a tua voz e a forma parva como cantavas para mim.
      Possivelmente nunca te disse que és tudo aquilo que sempre sonhei, nunca te disse que tens o sorriso mais bonito que alguma vez tinha visto, que esses teus olhos escuros em dias de chuva ficam ligeiramente mais claros e que em qualquer uma das formas eles são lindos, secalhar nunca te disse como adorava o cheiro da tua roupa ou até mesmo daquele teu desodorizante que despejas-te em cima de mim quando fui ai a casa. Que és o rapaz ideal, porque és certinho, és o tipo de rapaz que um dia gostaria de apresentar aos meus pais. Sabias que és a pessoa mais fofinha quando te vou acordar de manhã? Que adoro ver-te a jogar? Quero que saibas que tenho orgulho em ti e que sempre foste uma pessoa que me fascinou por lutar por aquilo que queria.
       Nos teus braços fui tratada como uma princesa, tu pegavas-me ao colo, pedias para eu me deitar ao teu lado, sentava-me ao teu colo, dizias ao meu ouvido que me amavas, fazias-me rir, e acima de tudo contigo eu senti aquilo que já não sentia há muito, voltei a sentir-me uma criança, voltei a ser inocente, porque contigo? Tudo não passava de brincadeiras sem qualquer fundo de maldade, e posso dizer-te que pensava e penso em ti todos os dias, toda a gente gozava comigo porque eu ficava com um sorriso parvo quando lia as tuas sms, corria para o telemóvel quando ele tremia na esperança que fosses tu, tantas vezes falei de ti aos meus amigos, e sabes porquê? Porque estava e estou apaixonada por ti, era e sou totalmente louca por ti, e tinha e tenho o maior orgulho em dizer que namoro contigo, elas gozavam comigo e até já te chamavam “desis”, diziam que queriam ser as madrinhas do casamento e dos filhos. Os meus amigos quando me viam perguntavam “então já acabas-te com Desidério? Estou à tua espera” eles pensavam que isto era para durar e na verdade também eu, pensavam que isto era inquebrável, eles sabiam que eu só tinha olhos para ti, eles e toda a gente. Das poucas vezes que saía à noite era abordada e simplesmente dizia tenho namorado, não bebia para não fazer nenhuma maluqueira, não te queria perder porque eras e és tudo o que tenho.
        Às vezes gostava que tu por meros dias estivesses no meu papel, queria que tu entendesses o porquê dos meus ciúmes e da minha pancada, porque quer queiras quer não eu preciso de ti (só de ti), gostava de voltar a ouvir da tua boca a frase “eu tomo conta de ti, eu protejo-te” porque eram essas palavras que me confortavam, que me faziam crer que amava e era amada, porque antigamente tinha a certeza que era comigo que tu querias ficar, tu juras-te amor eterno, disses-te que me ias amar para sempre. É o facto de eu hoje ter a certeza absoluta que é contigo que quero ficar, mesmo depois de te ter ouvido dizer muitas coisas, mesmo magoando-me todas as noites, eu sei que igual a ti nunca irei encontrar, tínhamos e temos uma cumplicidade que nunca tinha partilhado com ninguém tu conheces-me por dentro e por fora, tu sabes quase tudo sobre mim, e aconteça o que acontecer peço-te só uma última coisa, peço-te que não te esqueças de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

muito mais do que palavras :')